Bombas - Locadora Comercial Porto Seguro Ltda

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Bombas

BOMBAS SUBMERSÍVEIS - ELÉTRICAS, DIESEL E GASOLINA


O processo para dimensionamento de uma bomba submersivel é relativamente fácil. Basta identificar duas variaveis: Saber a altura manometrica  e o volume desejado. Com isso em mente basta olhar na curva de desempenho e ver qual bomba atende a sua necessidade. Com a bomba adequada localizada,vamos ao processo de identificação elétrica, primeiro verificar o tipo de indução da bomba, se é monofásica ou trifásica e em seguida a voltagem de uso: 220V para monofásica e 220V, 380V ou 440V  para trifásica.

Para dimensionar uma bomba é necessária saber:

  • Qual é a altura máxima de sucção?

  • Qual é a altura máxima de elevação?

  • Qual é a altura máxima total? [sucção + elevação]

  • Qual é a vazão desejada para a altura determinada?

  • Qual é o tipo de fluido? - [Água limpa, água suja, lama, esgoto, residuos industriais, água do mar, chorume]

  • Qual é a energia elétrica disponivel para ligar a bomba? [Monofásico 220V?  trifásico 220V, 380V ou 440V?  - amperagem?]

Tenha sempre em mente: Corrente (Amperagem) x Tensão (Voltagem) = Potencia (Watts).

INFORMAÇÕES ÚTEIS


Vazão:
É a quantidade de água que a bomba retira e impele [recalca] em um tempo determinado.

Comumente encontramos vazão em: l/h = Litro por hora, m³/h = Metro cúbico por hora, gpm = Galão por minuto [1 galão é igual a 3,785 litros].

BOMBAS CENTRÍFUGAS AUTO ESCORVANTES


Utilizadas na transferencia de grandes volumes de água, principalmente em lugares de dificil acesso e sem disponibilidade de energia elétrica.

Fabricante

Modelo

Wacker Neuson

PTS4V

Wacker Neuson

PT6LS-Skid

Honda

WB20T e WB30T



BOMBA SUBMERSÍVEL DE MANGOTE


As bombas de mangote foram desenvolvidas para diversas aplicações. Seu acionamento é feito através de motores externos, elétricos (monofásico ou trifásico) e a combustão (gasolina ou diesel). O comprimento do mangote pode variar de 4 à 10m.
Aplicações: Bombeamento de água limpa ou servida, esgotamento de valas, esgotamento de salas subterrâneas das companhias telefonicas e de energia elétrica, fundações e construção de galerias, e como bomba auxiliar nas obras civis.

Fabricante

Modelo

Claridon

Flexiflux-10



BOMBAS SUBMERSÍVEIS ELÉTRICAS


As bombas submersiveis elétricas são ideais para recalque de águas servidas em edifícios residenciais instalações comerciais, como indústrias, hotéis, hospitais, etc. Executa a drenagem de compartimentos subterrâneos, com presença de águas sujas, viscosas, brutas.
Aplicação: Construção civil, bombeamento de efluentes industriais, estações de tratamento de água, minerações, rebaixamento de lençol freático, esgoto, defesa contra alagamentos, esgotamento de açudes, entre outros.   

Fabricante

Modelo

Claridon

HS2.4S

SPV

P20C2

SPV

P30C2

SPV

P40C2

Leorato

LETO3

Claridon

BC30

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal